Indústria 2030: Oportunidades a Norte

Em Portugal os serviços dominam, mas a indústria continua a ser a espinha dorsal da economia nacional. É o segundo setor que mais emprego gera com 1.2 milhões de pessoas a trabalhar diariamente na indústria portuguesa. Da produção de energia aos bens alimentares, é um contributo expressivo para o crescimento da riqueza do país.

A região Norte liderou a captação de incentivos para investimento empresarial do Portugal 2020, concentrando quase 50% dos fundos europeus destinados a esse fim. Mas estamos preparados para o 2030?
Com o atual quadro comunitário de financiamento a acabar, mais do que um balanço é preciso preparar a indústria nacional para o Portugal 2030. São 24 mil milhões de euros destinados às empresas e à administração central e local para tornar a economia cada vez mais atrativa.

Dia 26 de novembro a Fibrenamics e a um painel de ilustres convidados irão debater os fatores de competitividade da indústria portuguesa, como por exemplo a transferência de conhecimento e de tecnologia, a aposta na inovação e na sustentabilidade, e o que vai mudar com o PT2030.

Este será também o momento de apresentação pública da nova plataforma digital da Fibrenamics e dos resultados alcançados pelo grupo no projeto ‘Fibrenamics 4.0’, cofinanciado pelo Portugal 2020.
Participe e faça ainda uma visita à exposição de novos modelos demonstradores que teremos preparada para si.

Inscrição gratuita aqui