Revista Técnica de Cerâmica e Vidro – CTCV

COVID-19
Impactos e Desafios para o Setor Cerâmico

No cenário de pandemia que vivemos e que nos apanhou a todos de surpresa, a prioridade passou em primeiro lugar pela proteção das pessoas e agora seguem-se as empresas e a economia. As pessoas primeiro, porque são o principal ativo das empresas, sem as pessoas não há empresas, não há economia e isso tem sido bem visível nestes últimos dois meses. Agora, com a ajuda das pessoas é necessário salvar as empresas e prepará-las para o futuro.

Este é sobretudo um tempo em que os empresários e os gestores refletem sobre os seus negócios, porque o contexto que vivemos atualmente veio alterar a forma como vemos o mundo, veio alterar os comportamentos das pessoas e dos consumidores e hoje é preciso perceber como as empresas podem dar resposta a novas necessidades, novos comportamentos. É preciso adaptar e gerir a mudança dentro das empresas, preparando-as para a mudança e a adaptação ao “novo normal”.

Durantes este dois meses, o CTCV não parou a sua atividade. Com um plano de contingência rigoroso que protege as suas pessoas e os seus clientes, continuou a dar suporte às empresas, mesmo aquelas que, por força das circunstâncias, tiveram de fazer uma pausa ou reduzir a sua atividade.

Agora e mais do que nunca é preciso olhar para o presente e projetar o futuro. É isto que o CTCV e as nossas empresas terão de fazer, olhar para o problema e transformá-lo numa solução, saindo de toda esta situação mais fortes, com empresas mais preparadas, mais inovadoras e com modelos de negócio mais robustos, reforçando as parcerias.

A revista TÉCNICA e KÉRAMICA podem ser consultadas aqui!