Ciência & Tecnologia dos Materiais

Nova Etapa Editorial

A Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), é uma associação cultural, de índole técnica e científica, sem fins lucrativos, constituída no dia 5 de junho de 1981, e que tem como objetivo promover, de forma independente, o conhecimento na área dos materiais e relevar a sua importância no desenvolvimento económico e social, congregando as partes interessadas.

No atual contexto de globalização e numa crescente sociedade baseada na
informação, a atual Direção da SPM, em conjunto com os seus sócios, identificou uma lacuna no espaço editorial nacional na área de ciência e tecnologia de materiais.
Decidiu assim, renovar o seu portefólio de publicações e orientar a sua publicação Ciência & Tecnologia dos Materiais para a área técnica, de interesse para os sócios coletivos e indústria em geral.

A partir de agora, os sócios da SPM têm condições especiais de publicação dos seus artigos científicos em Acesso Aberto em duas revistas científicas de interesse para a nossa comunidade, a Materials, com factor de impacto a 5 anos de 3.424 (2019) e a Metals, com factor de impacto a 5 anos de 2.244 (2019), bem como a publicação na Revista Ciência & Tecnologia dos Materiais, de artigos de cariz técnico.

A Revista Ciência e Tecnologia dos Materiais da SPM tem agora um novo corpo editorial fixo, e editores convidados para cada número temático, dedicado a assuntos de interesse da atualidade na área de Materiais e suas tecnologias de processamento.

Corpo Editorial:

Diretor: Jorge Lino
Diretor Adjunto: Luís Gil
Conselho Editorial: Manuela Oliveira e Joana Sousa

2019, VOL. 31, Nº1, disponível para leitura aqui

2020, VOL. 32, Nº1, disponível para leitura aqui

Edição Especial COVID 19, 2020 VOL. 32, Nº2, disponível para leitura aqui