Dia Mundial

A comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2018 vai decorrer na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no dia 7 de Novembro (4ª feira).

Como é habitual,  é organizado um concurso, com prémios, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos lectivos 2016-2017 e 2017-2018.

A FEMS-Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, vai atribuir este ano, pela primeira vez, a  FEMS award to the best master thesis in Europe-an extension of the SPM competition run on an annual basis since 2003. Os premiados de cada Sociedade membro apresentarão as suas teses no ano seguinte, na conferência Junior EUROMAT (anos ímpares) ou EUROMAT (anos pares). Assim, o Prémio SPM consistirá no financiamento da deslocação e estadia do candidato que tiver obtido o Prémio.

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de quinhentos Euros.

As teses a submeter deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

Regulamento Prémio Ordem dos Engenheiros, aqui.

Regulamento Prémio SPM, aqui.

Formulário de participação, aqui.