2ª TECH@WEEK DA ANI dedicada aos Materiais e Energia

19 a 23 de setembro

A ANI está a organizar mais uma Tech@Week, semana dedicada à ciência e à tecnologia com atividades em vários pontos do país, desta vez sob tema: Start Engines for Innovative Materials and Energy.

Os participantes terão oportunidade de conhecer as últimas novidades e tendências sobre transferência de tecnologia na energia e nos materiais através de debates, demonstrações de tecnologia, dias abertos e momentos de networking.

A segunda Tech@Week tem em agenda uma ação de demonstração, no dia 21 de setembro no Business Center da Zona Industrial e Logística de Sines. Esta sessão, que conta com oradores do meio académico e do meio empresarial, vai explorar as principais tendências e desafios da área e ainda contará com a demonstração de mais de uma dezena de projetos inovadores.

À semelhança da primeira Tech@Week, várias instituições a operar nesta área abrirão as suas portas ao público para apresentar a sua missão, objetivos, projetos e os resultados das suas atividades tecnológicas. São elas: a BLC3 (22 de setembro), o Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Évora (20 de setembro), o Itecons (19 de setembro), o NET4CO2 (19 de setembro), a Ecosteel (23 de setembro) e a Inovafil (22 de setembro).

A novidade nesta segunda edição das Tech@Weeks é realização do Edu@Tech, uma iniciativa que pretende promover a literacia científica, junto das escolas e dos alunos, bem como aproximar os jovens da ciência e da tecnologia. Está marcada para a manhã de 23 de setembro no Agrupamento de Escolas de Viana do Castelo.

Registe-se para a ação de demonstração (21 de setembro) aqui