Ciência & Tecnologia dos Materiais

Nova Etapa Editorial

A Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), é uma associação cultural, de índole técnica e científica, sem fins lucrativos, constituída no dia 5 de junho de 1981, e que tem como objetivo promover, de forma independente, o conhecimento na área dos materiais e relevar a sua importância no desenvolvimento económico e social, congregando as partes interessadas.

No atual contexto de globalização e numa crescente sociedade baseada na
informação, a atual Direção da SPM, em conjunto com os seus sócios, identificou uma lacuna no espaço editorial nacional na área de ciência e tecnologia de materiais.
Decidiu assim, renovar o seu portefólio de publicações e orientar a sua publicação Ciência & Tecnologia dos Materiais para a área técnica, de interesse para os sócios coletivos e indústria em geral.

A partir de agora, os sócios da SPM têm condições especiais de publicação dos seus artigos científicos em Acesso Aberto em duas revistas científicas de interesse para a nossa comunidade, a Materials, com factor de impacto a 5 anos de 3.424 (2019) e a Metals, com factor de impacto a 5 anos de 2.244 (2019), bem como a publicação na Revista Ciência & Tecnologia dos Materiais, de artigos de cariz técnico.

A Revista Ciência e Tecnologia dos Materiais da SPM tem agora um novo corpo editorial fixo, e editores convidados para cada número temático, dedicado a assuntos de interesse da atualidade na área de Materiais e suas tecnologias de processamento.

Corpo Editorial:

Diretor: Jorge Lino
Diretor Adjunto: Luís Gil
Conselho Editorial: Manuela Oliveira e Joana Sousa

2019, VOL. 31, Nº1, disponível para leitura aqui

2020, VOL. 32, Nº1, disponível para leitura aqui

Edição Especial COVID 19, 2020 VOL. 32, Nº2, disponível para leitura aqui

2021, VOL. 33, Nº1

disponível para leitura aqui