MATERIALS for Energy Transition

Summer School

7 – 9 de Setembro | Ordem dos Engenheiros, Lisboa

A Sociedade Portuguesa de Materiais e sua Divisão Técnica de Materiais para a Energia,  a Ordem dos Engenheiros, através do seu Colégio de Engenharia de Materiais e da sua Especialização em Energia, e a Direção Geral de Energia e Geologia, organizam, nos próximos dias 7 a 9 de Setembro, uma escola de verão com sessões de discussão sobre o importante e atual problema da transição energética e a contribuição indispensável dos materiais.
 
Os temas a focar serão:
·         Hidrogénio e gases renováveis
·         Energia fotovoltaica
·         Baterias
·         Tópicos transversais à energia
 
Entre os vários tópicos apontados importantes no sector da energia, a educação de profissionais com novas valências e a criação de cadeias de valor nacionais têm sido apontadas na generalidade como situações a melhorar. Assim, nasce a ideia de fazermos esta escola de verão em que vários temas da energia irão ser apresentados e discutidos entre empresas, alunos, académicos e outros intervenientes.

Público alvo:
Estudantes ou jovens cientistas interessados em aprofundar os seus conhecimentos no desenvolvimento de materiais para a energia, em particular, na área da tecnologia fotovoltaica, baterias e hidrogénio.

Programa detalhado aqui

Registo

Submissão de Abstract

Oradores Convidados

Comissão Organizadora

Pedro Salomé (INL / SPM)

Filipe Neves (LNEG / SPM)

Luís Gil (DGEG)

Luís Pereira (Ordem dos Engenheiros / AlmaScience Colab)

Manuela Oliveira (SPM)

Joana Sousa (SPM)

 

Secretariado

Joana Sousa

e-mail: comunicacao@spmateriais.pt

phone: 966253329